Notícias

Nota Esclarecimento - Término Parceria com FUPE
04/12/2017

Prezada Comunidade Universitária,

Peço licença novamente para documentar as ações da Federação Universitária Paulista de Esportes - FUPE, na gestão da atual diretoria, onde exponho o que vem ocorrendo de forma bagunçada e sombria.

Primeiro salientar que, até este momento, não recebi nenhuma resposta do Conselho Consultivo sobre a Representação apresentada (EM ANEXO) sobre o ocorrido nos últimos episódios e novamente envio para quem sabe, receber uma resposta, mesmo que tardia.

Eu estava indo ao Cartório, quase que duas vezes por mês, onde se encontram os registros da FUPE, desde o ocorrido na última reunião dessa diretoria, em Março, ocasião em que ocorreu a agressão física contra a minha pessoa.

O estatuto e o Código Civil são claros que precisavam apresentar a prestação de contas do ano anterior, a qual aconteceu somente em Agosto, fora do prazo, diga-se de passagem.

A tal reunião aconteceu na cidade de Ribeirão Preto!, sem a presença da maioria dos filiados corretamente FILIADOS!, conforme estatuto, onde no ultimo controle ocorrido em Março. Isso, LOGO DEPOIS DO PRAZO ESTATUTÁRIO, dos que estão assinando a ATA em anexo, somente UMA ENTIDADE das presentes preencheu os requisitos obrigatórios para estar filiada, sem nenhuma presença de entidades da Grande São Paulo, as quais mais investem e participam dos torneios estaduais da FUPE.

Ratificando que a FUPE ainda está sem sede física!!!

A SEDE encontra-se na casa do Superintendente, vide documentos oficiais onde constam endereços adquiridos por mim de correspondência!!!

Retomando a questão da Reunião Ordinária, observei, na ata em anexo, a manobra de "SUPOSTO AFASTAMENTO TEMPORÁRIO" do Vice-Presidente Administrativo que (conforme anexo) apresentou e-mail de Renúncia, e neste momento aparece com Afastamento!

Vale a pena lembrar de que todo o problema foi gerado pelo fato do Presidente, que nunca acompanhou as situações nestes últimos anos, passou, a partir daquela data, a delegar funções administrativas e técnicas esportivas ao Superintendente nomeado de forma autoritária, sem diálogo e o mais incrível, sem perfil nenhum!, ou melhor, trabalhou no gabinete dele durante o mandato de Vereador!!!!!

Essa situação gerou uma instabilidade, ao meu ver planejada pelos mesmos para tomarem de vez a entidade sem nenhum debate sobre as possibilidades de parceria na gestão que até a última eleição norteava as entidades envolvidas.

Ainda sobre a ata, a aquisição de um empréstimo, que no meu entendimento, deveria ter sido avisado antes, na Convocação da Reunião, debatido entre as entidades, as filiadas, não colocada em Assuntos Gerais! e, se fosse de consenso, ai sim obtido o referido empréstimo.

O mais perturbador, o Superintendente de Esportes acolheu o EMPRÉSTIMO!

Por fim, o evento FASE ESTADUAL aconteceu de forma obscura, sem divulgação, sem respeitar os preceitos do debate, sem uma reunião técnica de alinhamento final, sempre defendida pela minha pessoa, Vice-Presidente de Esportes Eleito.

Fomos surpreendidos com Boletins divulgados via WhatsApp (a que ponto chegamos...)

Um detalhe já me chamou atenção no Boletim 01: o fato de não terem divulgado o regulamento geral desta fase, já que estava aprovado desde o início do ano.

No Boletim 02, além de NÃO divulgarem o regulamento novamente, não divulgaram o horário da Reunião Técnica, e ainda se pronunciaram que a mesma "não era importante". Como assim, se o regulamento e o congresso técnico são princípios básicos e essenciais para uma competição, principalmente em se tratando de uma competição oficial ??

Quanto à tabela, outra decisão estranha, já que, durante o intervalo entre o Boletim 02 e Boletim 03, fizeram um Chaveamento sem conhecimento de ninguém, não primando pela transparência e lisura da competição!

A vaga para a fase estadual, que foi definida pelo regulamento geral, aprovado no início do ano surpreendentemente, "NÃO SERÁ MAIS CLASSIFICATÓRIA" para a LIGA do DESPORTO UNIVERSITÁRIO 2018, porque informaram que a CBDU, em REUNIÃO ORDINÁRIA realizada em OUTUBRO, durante o JUB´s, informou sobre a extinção do evento do CALENDÁRIO 2018"!!!!

Assim, se os "gestores" da FUPE já sabiam desta informação, por que não divulgaram já no Boletim 01?

Por que esconderam a informação!?

Por que não soltaram uma Nota Oficial!?

E agora? Como ficam as entidades que se organizaram para buscar a participação neste evento de âmbito nacional?

Creio que haveríamos de fazer um questionamento oficial a CBDU, para que esta decisão pudesse ser tratada com princípios e condições básicas no meio universitário.

As informações com AVISO PRÉVIO, respeitando um período mínimo adequado, e o PRAZO PARA ADAPTAÇÃO das entidades participantes da FUPE e que visam a competição de âmbito nacional!

Não sei ao certo se esta decisão é definitiva, mas, creio, que caberia uma melhor avaliação por parte da CBDU quanto a extinção da competição.

As entidades aqui da Conferência da Grande São Paulo, onde a Liga Universitária Paulista é gestora dos torneios há 06 anos, abdicaram!, não irão!, a Fase Estadual, pela informação não ter sido feita de forma transparente.

Agora a FUPE fica "caçando" Entidades para preencherem as lacunas de vagas da competição, deixando de fora até outras Entidades que teriam direitos de participar.

Vejam também o Boletim Oficial 04, feito de forma "porca", com erros grotescos, muitas alterações, sem nenhum conhecimento técnico da pessoa que o atualizou!!!

Fico frustrado e decepcionado pela postura dos dirigentes que arbitrariamente estão gerindo a FUPE, muitos dos quais depositei minha confiança e os anos de trabalho dedicado ao esporte universitário. Hoje não discutem e conduzem a gestão com amadorismo e incompetência, tão repudiadas nas entidades reguladoras do esporte brasileiro atualmente.

Aproveito a oportunidade de alcançar as pessoas, as entidades, os parceiros que estiveram ao nosso lado sempre, para informar o FIM da parceria entre LIGA UNIVERSITÁRIA PAULISTA e FUPE.

Não ficaremos à mercê desta gestão incompetente e sobretudo mal-intencionada com diretores falsos, que fizeram uso até da agressão física como forma de intimidação e abandonando a Federação, sem mais o convívio pessoal e profissional de outrora.

A partir desta semana, estaremos divulgando as novas diretrizes da LIGA UNIVERSITÁRIA PAULISTA que sempre apoiou a FUPE em tudo, onde foi prejudicada pelas ações anteriores desta Federação. A LIGA UNIVERSITÁRIA PAULISTA sempre respeitou o princípio da hierarquia, contudo a partir de agora desfilia-se e seguirá como antes seu caminho.

Lembrando que antes da parceria, tínhamos uma vasta participação das entidades, inclusive do interior e baixada santista, mas com as deliberações impostas pela FUPE, onde sempre foram respeitadas, perdemos muito, mas ficamos ali, firmes, acreditando na força e transformação para a coletividade.

Na minha pessoa, continuarei como Vice-Presidente Esportivo, não deixarei o posto, até porque estarei monitorando as ações, até agora, sempre obscuras, destas pessoas que, nem passado no esporte universitário têm.

Fico à disposição para maiores esclarecimentos, sempre!!

Sem mais,

Prof. Junior Putarov
Presidente - Liga Universitária Paulista
Vice-Presidente Esportivo ELEITO - FUPE

Informações Adicionais
Arquivo para download: 4BD6BC46-A42D-4DE6-99A5-59D9AF5EBABE.zip
Link adicional:

Notícias anteriores

Página 1 de 130 (1296 items)Prev[1]234567128129130Next
Data 
Título 
14/04/2024 ATENÇÃO 2ª ETAPA do TORNEIO de NATAÇÃO 05/05
25/03/2024 ATENÇÃO Liberação dos jogos 25/03
13/03/2024 ATENÇÃO Reunião Técnica 16/03
03/03/2024 ATENÇÃO 1ª ETAPA do Torneio de Natação
20/02/2024 ATENÇÃO Inscrições continuam abertas!!!
26/01/2024 Liga Paulista de Esportes de Areia 2024
17/01/2024 ATENÇÃO Reunião ON LINE 20/01
07/01/2024 ATENÇÃO Calendário e informações 2024
29/12/2023 Feliz 2024!!!
29/12/2023 ATENÇÃO Recesso
Página 1 de 130 (1296 items)Prev[1]234567128129130Next