História

A LIGA ESPORTIVA UNIVERSITÁRIA PAULISTA é uma associação entre as instituições de ensino superior do estado de São Paulo que visa unificar o universo composto por estudantes em torno de equipes esportivas.

Certamente as Instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo, representadas por suas entidades esportivas agregam valores para aprimorar e desenvolver ainda mais o esporte universitário estadual.

A LIGA ESPORTIVA UNIVERSITÁRIA PAULISTA originou-se do crescimento da LIGA ESPORTIVA UNIVERSITÁRIA do GRANDE ABC fundada em 2004 pelas entidades da região do Grande ABC Paulista.

São elas:
- Engenharia Mauá;
- FAENAC;
- IMES;
- Metodista;
- IESA;
- FEFISA;
- Fundação Santo André;
- Medicina ABC;
- Uni – A.

A nova intitulação se dá pelo grande crescimento que a entidade até então regional obteve durante seus três anos de existência.

Esse novo formato visa entre outras ações suprir a carência do esporte universitário no Estado de São Paulo e também promover novas parceiras com os setores públicos e privados de forma transparente e profissional.

No antigo formato, eram atendidas cerca de 4.500 pessoas entre atletas e dirigentes, agora, em âmbito estadual a entidade está pronta para receber e atender 8.000 pessoas.

Atualmente, universitários do mundo todo praticam modalidades esportivas representando suas respectivas universidades e os que se destacam continuam na carreira esportiva como profissionais.

A Olimpíada Universitária tem o prestigio de ser considerada um dos 10 maiores eventos esportivos do mundo.

O Esporte Universitário necessita de apoio dos setores públicos e privados para se desenvolver ainda mais e atender um público ainda maior.

Esperamos que todos os engajados neste projeto tenham o sucesso esperado com mais esta nova empreitada rumo ao desenvolvimento do esporte universitário.

DIRETORIA EXECUTIVA
LIGA ESPORTIVA UNIVERSITÁRIA PAULISTA